Um casal foi preso em Bataguassu após deixar seus três filhos, de 3, 4 e 7 anos, trancados em casa para ir a uma festa de Carnaval. A Polícia Militar, em operação conjunta com o Conselho Tutelar, encontrou as crianças sem alimentação e pedindo água. Os pais foram localizados no evento e levados à delegacia. A mãe, embriagada, teve um surto e precisou ser contida com algemas. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
Segundo o registro policial, os pais das três crianças, de 3, 4 e 7 anos, saíram de casa para ir na festa da cidade, a "Batafolia". Os conselheiros tutelares informaram que quando chegaram na residência, encontraram as crianças trancadas, com as luzes apagadas. Ao entrarem, observaram que as crianças não haviam se alimentado e pediram água.
Os pais foram localizados no evento e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil local. Os três irmãos foram acolhidos pelo Conselho Tutelar.
Na delegacia, a mãe, que aparentava estar embriagada, teve um acesso de fúria, rolando no chão e batendo a cabeça contra a parede. A polícia informou que foi necessário o uso de algemas para conter a mulher e resguardar sua integridade física.