“Foi declarada e confirmada a vontade política de fortalecer o partido em Dourados. O presidente Baleia reiterou que o diretório nacional está incentivando candidaturas em capitais e em municípios que tenham geração de programas de televisão. Neste contexto, este é um cenário positivo para Dourados que tem programas eleitorais. Objetivamente a prioridade do diretório nacional é estimular e apoiar candidaturas locais, por isso, saímos entusiasmados da reunião”, declarou o líder emedebista de Dourados.
“Consideramos que os encaminhamentos foram satisfatórios, principalmente, porque o MDB nacional deu carta branca para fazermos as articulações e diálogos para ampliarmos o crescimento da legenda e o fortalecimento do nosso histórico MDB através da eleição de um maior número possível de representantes nas eleições de 2024. Desta forma, o partido ampliará suas atuações com vistas à promoção de vida digna ao povo e, sobretudo, contribuirá ainda mais para o desenvolvimento do bem estar social, econômico e ambiental”, disse Renato ao avaliar o encontro com o líder nacional do MDB.
Da reunião com o diretório nacional em Brasília participaram os principais representantes do partido em Mato Grosso do Sul, o presidente estadual Waldemir Moka, o ex-governador André Puccinelli, o ex-deputado federal Carlos Marun e os três deputados estaduais, Renato Câmara, Márcio Fernandes e Júnior Mochi.