noticias215 Seja bem vindo ao nosso site Reporter67!

Política

Deputado Renato reivindica doação de ordenhadeiras para produtores do Assentamento Aimoré de G. de Dourados

Publicada em 21/11/23 às 12:27h

Assessoria


Compartilhe
Compartilhar a noticia Deputado Renato reivindica doação de ordenhadeiras para produtores do Assentamento Aimoré de G. de Dourados  Compartilhar a noticia Deputado Renato reivindica doação de ordenhadeiras para produtores do Assentamento Aimoré de G. de Dourados  Compartilhar a noticia Deputado Renato reivindica doação de ordenhadeiras para produtores do Assentamento Aimoré de G. de Dourados

Link da Notícia:

Deputado Renato reivindica doação de ordenhadeiras para produtores do Assentamento Aimoré de G. de Dourados
Deputado estadual Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar do Leite da ALEMS apresenta mais uma indicação em benefício do setor. Foto: Flávio Henrique  (Foto: )

Visando contemplar a reivindicação apresentada por produtores de pequenas propriedades rurais, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e coordenador da Frente Parlamentar do Leite, deputado Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao Governo do Estado a doação de 03 ordenhadeiras mecânicas aos produtores do Assentamento Aimoré, situado na 7ª Linha, no município de Glória de Dourados.

 

“Solicitamos através de Indicação endereçada ao governador Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da AGRAER, Washington Willeman de Souza, que atendam os pedidos dos produtores que integram o Assentamento Aimoré. Eles requisitaram a nossa intervenção parlamentar para que sejam doadas 03 ordenhadeiras mecânicas à comunidade do assentamento. O atendimento deste pleito representará um passo importante para a modernização da agricultura tradicional na região”, justifica Renato Câmara.

 

A doação das ordenhadeiras mecânicas para os produtores do Assentamento Aimoré proporcionará substancial melhoria na infraestrutura. “Os produtores poderão aumentar a qualidade e a quantidade do leite produzido, reduzindo o tempo e o esforço físico utilizados atualmente na ordenha manual. Reforçamos que este avanço tecnológico não apenas aumenta a produtividade, mas, também melhora as condições de trabalho, contribuindo efetivamente para o bem-estar e a saúde do homem do campo”.

 

O deputado acrescenta que, ao fortalecer a produção local, estimula-se a economia regional, gerando mais renda e empregos e, sobretudo, incentiva a permanência dos jovens no campo evitando o problema do êxodo rural. “Portanto, este investimento na aquisição e destinação de ordenhadeiras resultará num impacto direto e positivo não só na economia, mas também na qualidade de vida das famílias do assentamento. É o que chamamos de desenvolvimento socioeconômico”, destaca o ‘Deputado do Agro’, Renato Câmara.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - Reporter67 - Reporter67