O vice-presidente da ALEMS - Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renato Câmara (MDB) participou, na manhã de ontem (19-10), do lançamento da ‘pedra fundamental’ das obras de construção do Hospital de Amor de Dourados, unidade local ligada ao Hospital de Barretos. Ele destacou toda sua satisfação em participar de um dos momentos mais marcantes, pois, o evento visava o início de uma luta para promover saúde e, sobretudo, garantir a vida humana.
“Hoje é um daqueles dias que a vida faz sentido. O Hospital de Amor de Dourados acaba de ser lançado pelo Sicredi. Essa é uma ação que vai transformar a proteção, o diagnóstico e a cura dessa doença que causa muito dor a tantas famílias douradenses e sul-mato-grossenses residentes em toda nossa região da Grande Dourados, Fronteira e Cone Sul”.
A mão amiga dos apoiadores do Hospital de Amor que já tem acontecido com o Centro de Diagnósticos, com este empreendimento agora vai para outra dimensão. Com o Hospital de Amor aqui em Dourados, teremos em breve o ponto final do sofrimento das nossas famílias, garantindo o atendimento e o tratamento ao câncer. E teremos a possibilidade da cura, de uma doença que tem causado tantas dores e tantas mortes. Me sinto imensamente feliz de poder participar desse evento, de apoiar esta iniciativa, e de poder, através de meu mandato ser útil nessa caminhada que é de todos nós”, afirmou Renato Câmara.
A iniciativa e o desprendimento humanizado do Sicredi Centro Sul foi elogiado pelo deputado. O investimento será de cerca de R$ 8 milhões na construção da unidade hospitalar pioneira no país em nível sistêmico. O projeto prevê área construída de 3.700 metros quadrados. Este é um gesto de amor também da família Guerra e da São Bento Incorporadora, que fez a doação da área que está localizada na saída para o aeroporto.
HISTÓRICO DO HOSPITAL DE AMOR
Contando com mais de 5 mil colaboradores em todo o Brasil, o Hospital de Amor é reconhecido por ser excelência em tecnologia e cuidado humanizado. Com mais de 58 anos de história suas unidades atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, e ainda no ensino e na pesquisa.
EM DOURADOS
Com equipamentos de última geração, como mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, colposcópio, mantendo o padrão do Hospital de Amor em todo o país, o Instituto de Prevenção Dourados já iniciou os atendimentos de mamografia e papanicolau no município, tanto no Instituto, como em sua unidade móvel.