noticias754 Seja bem vindo ao nosso site Reporter67!

Política

Angélica: Vereadores contrariam parecer favorável do Tribunal de contas e reprovam contas de Ex Prefeito

Na ultima semana os mesmos vereadores se envolveram em um escândalo ao fazer uma lista de funcionários que seriam demitido para colocar seus apoiadores no lugar.

Publicada em 30/10/21 às 12:38h

Reporter67


Compartilhe
Compartilhar a noticia Angélica: Vereadores contrariam parecer favorável do Tribunal de contas e reprovam contas de Ex Prefeito  Compartilhar a noticia Angélica: Vereadores contrariam parecer favorável do Tribunal de contas e reprovam contas de Ex Prefeito  Compartilhar a noticia Angélica: Vereadores contrariam parecer favorável do Tribunal de contas e reprovam contas de Ex Prefeito

Link da Notícia:

Angélica: Vereadores contrariam parecer favorável do Tribunal de contas e reprovam contas de Ex Prefeito
Na ultima semana os mesmos vereadores que se envolveram em um escândalo ao fazer uma lista de funcionários que seriam demitido para colocar seus apoiadores no lugar.

Na noite da última  segunda-feira, dia 18 de outubro, a Câmara de Vereadores de Angélica, realizou a sessão ordinária, e colocou em  pauta a votação do Decreto Legislativo que tinha por objetivo aprovar ou reprovar as contas do Chefe do Executivo Municipal, relativo ao exercício financeiro do ano de 2012,O Prefeito era  o Sr. João Donizetti Cassuci.

O relator,Vereador Ivo Ferreira de Ipezal ex coordenador Administrativo do distrito de Ipezal no ano de 2012, realizou a leitura do parecer, sendo favorável a reprovação das contas do Ex-prefeito João Donizetti Cassuci. 

Outros 5 vereadores acompanharam o relator, tendo como votação 6 votos a favor da reprovação, sendo os votos dos vereadores Adão Gonçalves ex chefe de gabinete do ex prefeito em 2012, Ivo de Ipezal, Alex Rodinha, Emilio Milhorança, Rubinho Bogaz contratado a época pela Prefeitura como prestador de serviços ao município  e Almir Fagundes, os 3 votos contra a reprovação das contas foram do Arlan Cassuci, Lurdes Caldeira e Milton Damasceno.

O Decreto Legislativo n° 01/2021 foi publicado no dia 19 de outubro, ficando reprovadas as contas do ex-prefeito João Donizetti Cassuci.
Estranhamente os vereadores não acompanharam 
A deliberação e recomendação do tribunal de contas do estado do Mato Grosso do Sul que aprovou as contas do Ex Prefeito em plenário  por Unanimidade em 4 de dezembro de 2019.

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul Tribunal Pleno PA00 - 67/2019 – Página 2 de 7 Tribunal Pleno, de 4 de dezembro de 2019, DELIBERAM os Senhores Conselheiros, por unanimidade e nos termos do voto do Relator, pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das Contas de Governo do município de Angélica, referente ao exercício financeiro de 2012, prestadas pelo Sr. João Donizeti Cassuci, Prefeito Municipal na época dos fatos relatados, sem prejuízo de eventual verificação futura, pormenorizada, mediante outros procedimentos cabíveis, dos atos praticados pelo Prefeito Municipal no curso do exercício financeiro em referência. Campo Grande, 4 de dezembro de 2019. Conselheiro Flávio Kayatt – Relator

O Ex prefeito João Donizete Cassuci disse ter recebido com surpresa o resultado da votação, principalmente os votos daqueles que hoje são vereadores e que em 2012 faziam parte da administração. “ Recebo a noticia com serenidade pois tive as contas aprovadas pelo tribunal de contas” e Acrescentou; os vereadores devem explicar no momento oportuno o que os levou a reprovar o parecer favorável do tribunal.

Na última semana os vereadores de Angélica foram envolvidos pelo atual prefeito interino Geraldo Rodrigues ( Boquinha) em um escândalo, troca de cargos Públicos por apoio politico nas próximas eleições, os áudios vazados demonstra claramente o uso de cargos para o fortalecimento do grupo politico e a influencia dos vereadores na prefeitura. 

Boquinha só é prefeito interino porque foi eleito presidente da câmara pelo voto do grupo de vereadores que hoje segundo a fala do próprio prefeito fazem exigências politicas para continuar a apoia lo, chegaram ao conhecimento da imprensa e da promotoria do município que fez em uma recomendação ao atual prefeito ( Boquinha) para que cesse as contratações ilegais.


Parecer do Tribunal de Contas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - Reporter67 - Reporter67