Após carros carbonizados, prisões, cárcere privado e corpos encontrados, o R7 preparou uma linha do tempo que explica o desaparecimento de dez pessoas da mesma família. O caso, que se estende pelo Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, ganhou desdobramentos nesta quarta-feira (18), quatro dias após o sumiço da cabeleireira Elizamar da Silva, de 39 anos, no último dia 14.
• 14 de janeiro (sábado):
O filho mais velho de Elizamar registrou um boletim de ocorrência para relatar o desaparecimento da mãe e de três irmãos (Gabriel da Silva, de 7 anos, e os gêmeos Rafael da Silva e Rafaela da Silva, de 6). De acordo com o relato, a cabeleireira foi vista com os filhos pequenos pela última vez na casa da mãe do atual marido dela, no Condomínio Residencial Novo Horizonte, no Itapoã, na madrugada do dia anterior.
• 15 de janeiro (domingo):
Um segundo boletim de ocorrência foi registrado. No relato, o desaparecimento de outros quatro familiares: Thiago Gabriel (marido da cabeleireira Elizamar), Renata Belchior (mãe de Thiago), Gabriela Belchior (irmã de Thiago) e Marcos Antônio (pai de Thiago).
Na madrugada do mesmo dia, a Polícia Civil de Goiás encontrou um carro carbonizado com quatro corpos em uma via da cidade de Cristalina, município no entorno do Distrito Federal. O veículo está em nome da cabeleireira.
• 16 de janeiro (segunda-feira):
Além das oito pessoas acima, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que um terceiro boletim de ocorrência registrou o desaparecimento de Cláudia Regina e de Ana Beatriz Marques, ex-esposa e filha de Marcos Antônio, respectivamente.
Com os novos sumiços, sobe para dez o total de desaparecidos investigados pela polícia. Confira a lista:
- Elizamar da Silva, 39 anos;
- Thiago Gabriel, 30 anos (marido de Elizamar);
- Gabriel da Silva, 7 anos (filho de Elizamar e Thiago);
- Rafaela da Silva, 6 anos (filha de Elizamar e Thiago);
- Rafael da Silva, 6 anos (filho de Elizamar e Thiago);
- Renata Belchior, 52 anos (mãe de Thiago);
- Marcos Antônio, 54 anos (pai de Thiago);
- Gabriela Belchior, 25 anos (irmã de Thiago);
- Cláudia Regina (ex-esposa de Marcos);
- Ana Beatriz Marques (filha de Marcos com Cláudia).
• 17 de janeiro (terça-feira):
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três suspeitos de envolvimento no caso.
Gideon Batista de Menezes, 55 anos: foi encontrado com queimaduras nas mãos, nos braços e no rosto e de posse de diversas cédulas de R$ 100 e de R$ 200.
Horácio Carlos Ferreira, 49 anos: disse aos policiais que o marido e o sogro da cabeleireira Elizamar da Silva (Thiago Gabriel e Marcos Antônio) seriam os responsáveis por encomendar a morte dos familiares. Os dois também estão desaparecidos.
Fabrício Silva Canhedo, 34 anos: afirmou à polícia que era responsável por vigiar Renata, Gabriela, Claudia e Ana Beatriz, que estavam em cárcere privado em um terreno localizado no vale do Amanhecer, em Planaltina (DF). Fabrício disse também que, no fim de semana, Gideon e Horácio saíram com Renata e Gabriela. Depois isso, ele diz não tê-las visto mais.
• 18 de janeiro (quarta-feira):
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros encontraram um sétimo corpo no terreno onde Renata, Gabriela, Ana Beatriz e Cláudia estariam sendo mantidas em cárcere privado. O delegado Paulo Henrique Feitosa disse à Record TV que o cadáver pode ter sido enterrado de quatro a dez dias.
A polícia informou que será feita uma perícia, mas adiantou que o corpo foi esquartejado e seria de uma pessoa do sexo masculino. Com a descoberta de uma nova vítima, a polícia também trabalha com a possibilidade de o cadáver ser de Marcos Antônio (sogro de Elizamar) ou de Thiago Gabriel (marido da cabeleireira).
A diretora do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, Naray Paulino, informou que, as duas vítimas encontradas em um carro carbonizado em uma rodovia de Unaí (MG) seriam de duas mulheres, a identidade dos corpos ainda está sendo analisada.