Morreu baleado por policiais militares o homem acusado de matar a namorada, o enteado e ferir a sogra, a facadas, na casa das vítimas, no bairro São Sebastião, em Ribas do Rio Pardo, cidade a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande.
A polícia ainda não divulgou o motivo do ataque à família, suspeita-se, contudo, que o assassino era ciumento e já teria ameaçado a vítima antes da tragédia.
A família foi atacada perto da meia-noite de ontem, quarta-feira (1).
Na casa, em cômodos diferentes, a polícia achou já morto o garoto identificado como Gustavo, de 14 anos, ferido nas costas e peito. Daniela Luiz, de 30 anos de idade, mãe do menino, também morta a facadas, estava caída na cama de um cômodo erguido no fundo do quintal. Havia ferimentos em quase todo o corpo da mulher, principalmente nos braços e região torácica.
A mãe e avó do garoto, de 52 anos de idade, cujo nome ainda não foi revelado, estava ferida num quarto ao lado de onde dormia o neto. Ela sobreviveu.
Uma garotinha de 5 anos de idade, também filha de Daniela, foi vista na frente da casa, sem ferimentos. Policiais militares que cuidaram da ocorrência souberam por vizinhos que o namorado depois identificado como João Furtado Nunes, 32, foi visto saíndo do imóvel supostamente depois de esfaquear as vítimas.
Ele teria exagerado ciúmes de Daniela e, segundo moradores próximos ao local do crime, a vítima já teria se queixado de ameaças que havia recebido do parceiro.
A polícia ainda não informou, também, se o assassino era namorado ou ex-namorado da vítima.
Os PMs localizariam João Furtado numa casa perto da rodoviária da cidade de 25 mil habitantes.
Os militares afirmaram que Furtado tentou atacá-los com a faca, a mesma que teria usado para matar mãe e filho. O acusado seria do Maranhão e teria ido morar em Ribas por ter recebido proposta de emprego.
No suposto confronto, um dos policiais disparou tiros e acertou o acusado. Furtado morreu a caminho do hospital.
Uma parente da Daniela, assim que soube do crime, convocou a população da cidade para capturar o assassino por meio das redes sociais.
"Amigos se alguém ver ou souber deste homem [publicou a foto dele], por favor avisem a polícia imediatamente. Ele é um assassino cruel q tirou a vida da minha prima e do meu primo de apenas 14 anos de idade , minha tia está em estado gravíssimo na Santa Casa [hospital de Campo Grande para onde a mãe de Daniela foi transferida], mas graças a Deus está respondendo aos medicamentos. Infelizmente este homem conseguiu fugir. O nome dele é João José furtado Nunes".
Logo depois os policiais acharam o acusado e o mataram.