Mato Grosso do Sul só deve anunciar novas medidas restritivas em conjunto com outros estados do Brasil. As unidades federativas estão estudando uma medida conjunta, visando frear o número de internações e óbitos que tem batido recordes em todo pais nos últimos dias.
Mato Grosso do Sul assinou ainda ontem o "pacto nacional" que prevê medidas restritivas e a solicitação de mais vacinas para os estados.
O governador ainda reforçou que essas medidas não são fáceis de serem tomadas, mas necessárias para frear o volume das contaminações e o colapso no sistema de saúde do Estado.
"Aguardar mais um ou menos um mês e restringir atividades não será tão difícil para a população diante da situação, um ano se passou e nós viemos falando dessas restrições, mas é uma necessidade nesse momento. Também estamos aguardando novas doses da vacina, que sem dúvida é o melhor remédio para frear esse momento, que está exigindo tanto de nós", concluiu.
Nesta segunda-feira (8), Mato Grosso do Sul registrou o maior índice de internações pelo coronavírus de toda a pandemia, com 724 pacientes hospitalizados.
Segundo a secretária-adjunta de Saúde Christine Maymone, 724 internações foram registradas nesta segunda-feira. Este é o maior índice atingido desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul.
Nas últimas 24 horas, 653 novos casos da doença foram registrados no Estado e outras 25 pessoas morreram em decorrência do Coronavirus.