noticias577 Seja bem vindo ao nosso site Reporter67!

Pandemia

Governo só vai anunciar medidas restritivas em conjunto com outros estados

Tudo o que tem saído por ai é expeculação. Nós estamos idealizando uma medida conjunta, mas nada foi definido ainda", disse o governador Reinaldo Azambuja

Publicada em 08/03/21 às 18:40h

Correio do Estado


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo só vai anunciar medidas restritivas em conjunto com outros estados  Compartilhar a noticia Governo só vai anunciar medidas restritivas em conjunto com outros estados  Compartilhar a noticia Governo só vai anunciar medidas restritivas em conjunto com outros estados

Link da Notícia:

Governo só vai anunciar medidas restritivas em conjunto com outros estados

Mato Grosso do Sul só deve anunciar novas medidas restritivas em conjunto com outros estados do Brasil. As unidades federativas estão estudando uma medida conjunta, visando frear o número de internações e óbitos que tem batido recordes em todo pais nos últimos dias.  

Mato Grosso do Sul assinou ainda ontem  o "pacto nacional" que prevê medidas restritivas e a solicitação de mais vacinas para os estados.  

"Não temos previsão de anunciar nenhuma medida restritiva por enquanto. A gente tem tomado medidas desde o início da pandemia e agora ampliamos o toque de recolher, então só vamos anunciar algo novo em conjunto com os outros estados. Agora isso só vai resolver o problema se tiver consciencia das pessoas. É uma questão muito mais cultural e não de repressão e força", disse o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.  

O governador ainda reforçou que essas medidas não são fáceis de serem tomadas, mas necessárias para frear o volume das contaminações e o colapso no sistema de saúde do Estado.  

"Aguardar mais um ou menos um mês e restringir atividades não será tão difícil para a população diante da situação, um ano se passou e nós viemos falando dessas restrições, mas é uma necessidade nesse momento. Também estamos aguardando novas doses da vacina, que sem dúvida é o melhor remédio para frear esse momento, que está exigindo tanto de nós", concluiu.  

Nesta segunda-feira (8), Mato Grosso do Sul registrou o maior índice de internações pelo coronavírus de toda a pandemia, com 724 pacientes hospitalizados.

Segundo a secretária-adjunta de Saúde Christine Maymone, 724 internações foram registradas nesta segunda-feira. Este é o maior índice atingido desde o início da pandemia em Mato Grosso do Sul.  

Nas últimas 24 horas, 653 novos casos da doença foram registrados no Estado e outras 25 pessoas morreram em decorrência do Coronavirus.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - Reporter67 - Reporter67