Durante a 90ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (19) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Marcio Alves (PSDB) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.
O primeiro pedido foi feito ao prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Elias Ibanhes, solicitando a construção de vestiário com banheiro no campo de futebol do Bairro Vitória. “Faz 20 anos que venho tentando conseguir este vestiário. E este não é um pedido só meu, mas também dos moradores do bairro Vitória, e que praticam o esporte no local”, disse Marcio.
Em sua segunda indicação, também feita ao prefeito, mas com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, foi indicada a construção de uma ponta na Estrada Rural PV-06, conhecida como Estrada do Matadouro, nas proximidades do Deca da Farinheira.
“Muitos moradores daquela localidade me pediram esta obra, que é de grande importância para quem mora no EcoPark e no fundo do bairro Itapoã e Piravevê. É uma rota de estrada rural que será bem utilizada para quem precisa ir trabalhar cruzando os bairros e a farinheira do Deca. Sei que esta ponte também é um sonho do prefeito desde que ele era vereador”, alegou.
Por fim, em sua última indicação na noite, Marcio solicitou a destinação de recursos financeiros, para serem investidos na construção de Conjuntos Habitacionais de moradia popular no município. O pedido foi enviado ao Senador Nelsinho Trad, à Depurada Federal Camila Jara (PT), e ao Depurado Federal Vander Loubet (PT).
“No dia a dia vemos pessoas cobrando mais moradias, até porque o aluguel está muito caro no município. É algo até que atrapalha a cidade receber novos moradores. Peço para as autoridades citadas que possam ajudar Ivinhema neste sentido, assim como os moradores que não possuem sua casa própria”, justificou o vereador Marcio Alves.