A Câmara de Vereadores de Ivinhema, na última segunda-feira, 22 de agosto, aprovou dois projetos de lei da Vereadora Ivonete Mendonça (PSDB), em que indicou a alteração do nome de duas vias municipais.
O primeiro pedido foi referente à Avenida Paraguai, no bairro Água Azul, passar a se chamar Avenida Marielle Andrade Vieira, que perdeu a vida aos 18 anos de idade em 20 de novembro de 2015, após ser assassinada por disparo de arma de fogo.
A segunda indicação foi sobre a troca da atual Rua 17, no bairro Triguenã, passar a ser chamada de Rua Vitória Caroline de Oliveira Honorato.
A jovem de 15 anos também foi vítima de feminicídio em 25 de janeiro deste ano, algo que também causou grande comoção no município de Ivinhema.
Os momentos de aprovação dos projetos de lei e a da leitura de fatos sobre a vida das jovens foi marcado por grande emoção no plenário, visto estar presentes familiares e amigos das vítimas. Além de a homenageá-las, a ação também faz alusão ao mês do “Agosto Lilás” que busca combater diversos tipos de violências sofridos pelas mulheres.