Mary Rocha pediu informações sobre falta de materiais para exames e sobre a reforma da rodoviária, além de ambulância e cadeira de rodas para o CEM
Publicada em 22/03/22 às 18:09h
Assessoria
Compartilhe
Link da Notícia:
Na noite da última segunda-feira (21), ocorreu a 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”. A vereadora Mary Rocha (PODEMOS) realizou 2 (dois) requerimentos e 1 (uma) indicação, sendo que o primeiro requerimento foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, com cópia ao Promotor de Justiça Dr. Allan Arakaki. Mary solicitou explicações referentes ao motivo da falta de materiais necessários para a realização de exames médicos pré-operatórios, mais especificamente dos exames Tempo de Atividade da Protrombina (TAP) e Tempo de Tromboplastina Parcial Ativada (TTPa). A parlamentar informou que pessoalmente passou por esta situação referente aos exames que ela precisava fazer, e alguns funcionários lhe informaram que estes exames não estavam sendo feitos há cerca de 1 (um) mês por falta de medicamento. O segundo requerimento teve como destino o prefeito e Jonatan Gregório, Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. Foi solicitado informações referentes às obras de reforma da Rodoviária Municipal de Ivinhema. “Graças a Deus está sendo realizada esta obra, que é um anseio antigo de toda a população, por isso quero acompanhar de perto todos dados, informações e valores gastos referente a esta importante reforma”, justificou Mary. Por fim, a indicação da vereadora foi pedindo a disponibilização de uma ambulância e a aquisição de cinco cadeiras de rodas, para atender as demandas do CEM (Centro de Especialidades Médicas). O pedido foi para o Prefeito, a Secretária de Saúde e o Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Ivinhema. “Esta é a quarta vez que faço este pedido. Talvez esta ambulância não seja uma prioridade para a gestão, pois ainda não atendeu este pedido, mesmo este veículo exclusivo para o CEM faz muita falta. As cadeiras de rodas também estão faltando, sendo que já chegou o caso de pedir pra pacientes descerem da cadeira para levar para outra pessoa”, informou Mary Rocha.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.