Em Ivinhema, um vídeo do chefe de gabinete da Prefeitura, Valdemir Feliciano da Silva, 45 anos, conhecido como Tutinha, está circulado nos grupos de Whatsapp com reclamação do atendimento recebido na última madrugada. Se recuperando de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu na semana passada, ele acabou sendo transferido hoje (05) para Dourados, cidade que atende pacientes mais graves da macrorregião.
Na imagem gravada às 05h desta quinta-feira, Tutinha está na maca do Hospital Municipal reclamando de dor de cabeça e do "esquecimento" que sofreu por parte da equipe médica. "Se eu que sou chefe de gabinete, eles fazem isso. Imagina o cidadão comum", lamenta.
Bastante irritado com a medicação na veia que não foi administrada corretamente, na visão dele, o servidor público critica a gestão da unidade. "Isso é uma vergonha. Péssima a administração da saúde. Prefeito se o senhor estiver acordado, vem aqui", pediu.
A reportagem entrou em contato com a diretora do hospital, Dirce Clemente. Ela informou que a situação vai ser apurada e que os fatos chegaram ao conhecimento dela. "Ocorreram no período da noite e vamos analisar o que aconteceu."