Com a presença de 90% de representantes das Entidades Assistenciais do município de Ivinhema, aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), nas dependências do Projeto Nova Jerusalém uma reunião extraordinária do Fórum das Entidades.
Algumas entidades se pronunciaram a respeito da redução no corte dos repasses da Prefeitura, isto porque algumas delas ainda não tiveram convênio assinado e outras duas, como já divulgado, foram cortadas.
Segundo informações obtidas pela redação do site AconteceuMS, as duas entidades que foram cortadas em definitivo (Fundação Nelito Câmara e Projeto Nova Jerusalém) se manifestaram e já se decidiram que buscarão outras fontes para manterem abertas suas entidades ao longo deste ano de 2021.
Duas entidades também se manifestaram que já efetuaram a entrega dos documentos no setor de convênios e ainda aguardam as publicações em diário oficial e posterior assinatura.
No final da reunião foi redigido um ofício que será assinado pelo Vice-Presidente do Fórum e protocolado no Conselho Municipal de Assistencia Social e no Ministério Público.