noticias305 Seja bem vindo ao nosso site Reporter67!

Ivinhema

Fundação Nelito Câmara responde acusações do Prefeito Juliano Ferro

O trabalho da Fundação Nelito Câmara é reconhecido em âmbito nacional e por cinco vezes fomos agraciados com o prêmio anual do Itaú-Unicef.

Publicada em 15/02/21 às 10:15h

Assessoria de Comunicação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fundação Nelito Câmara responde acusações do Prefeito Juliano Ferro  Compartilhar a noticia Fundação Nelito Câmara responde acusações do Prefeito Juliano Ferro  Compartilhar a noticia Fundação Nelito Câmara responde acusações do Prefeito Juliano Ferro

Link da Notícia:

Fundação Nelito Câmara responde acusações do Prefeito Juliano Ferro
 (Foto: Reporter67)

A diretoria da Fundação Nelito Câmara foi surpreendida nessa manhã de sábado de carnaval com acusações do prefeito municipal à instituição. Em uma rádio local, o sr Juliano Ferro envolveu o nome da fundação em declarações políticas e afrontosas. O espanto se dá porque a Fundação Nelito Câmara nunca se posicionou partidariamente e sempre manteve sua isenção política.

Gostaríamos de trazer à memória que a Fundação Nelito Câmara está em Ivinhema há 17 anos, tendo o Ministério Público como órgão regulador, a quem todas as contas são prestadas. Já foram atendidas diretamente mais de 3.000 crianças e adolescentes apenas nos cursos permanentes. Se levarmos em conta os cursos temporários, as parcerias com as escolas, com as entidades e com as igrejas, esse número passa de 30 mil atendimentos, sem contar o público do Cinelito que ficou nove anos com programação semanal.

A Fundação Nelito Câmara há muito tempo é um patrimônio dos ivinhemenses. Nos orgulhamos em ter contribuído na formação da cidadania e da sensibilidade de tantas pessoas, que hoje são professores,  médicos, advogados, artistas, empresários e com seu olhar sensível e cidadão contribuem pelo bem estar de nossa sociedade e certamente carregarão os dias em que aprenderam na fundação para o resto de suas vidas.

Está em nosso estatuto e sempre foi nossa prática atender a todos os ivinhemenses, independente de posicionamentos políticos, religiosos ou nível social. Atendemos com carinho e respeito às crianças de todos os pais, inclusive o atual prefeito, que nos procuraram e nos permitiram contribuir com sua educação cultural de seus filhos. Também em nosso quadro de funcionários, nunca foi excludente tais posicionamentos, tendo como exemplo o atual secretário de Educação, que trabalhou conosco durante sete anos.

O trabalho da Fundação Nelito Câmara é reconhecido em âmbito nacional e por cinco vezes fomos agraciados com o prêmio anual do Itaú-Unicef. O Cinelito por muito tempo foi o único cinema, sem ser de shopping, de Mato Grosso do Sul e é a casa do único Festival de Cinema do estado, já indo para a sua 17ª. Edição. Nosso trabalho deu tantos resultados, que a convite de agentes culturais, realizamos por quase 10 anos ações em Dourados, Jardim e Douradina, todas espelhadas na sede de Ivinhema.

Nossos artistas participaram de cursos e festivais em várias outras cidades do estado, levando com orgulho e alegria o nome de Ivinhema, como no Festival de Bonito, no Festival de Teatro de Rio Verde, de onde voltamos com três prêmios e no Festival Internacional de Teatro de Dourados, onde nossos meninos e meninas se apresentaram no Teatro Municipal.

Isso tudo aconteceu e acontece porque a arte é luz que afasta a escuridão da ignorância e das limitações e sempre transforma o ser humano para melhor. Estará sempre na história de Ivinhema as grandes apresentações que passaram e passarão por aqui, como o show do Teatro Mágico, da Zezé Motta, da querida Delinha, Perla, Pia Fraus, Felipe Catto, Orquesta Filarmônica de Mato Grosso do Sul, Revoada Pantaneira e dezenas e dezenas de espetáculos.

Ivinhema se tornou referência e hoje é conhecida em todas as partes como uma cidade que faz arte e cultura.

Músicos, atores, pintores, bailarinos, filósofos, cineastas e toda a classe cultural e artística sul-mato-grossenses e de outros estados conhecem a boa reputação de nossa cidade na qualidade e seriedade de nossos eventos.

Também na entrevista citada, o prefeito afirmou que não renovará o convênio do município com esta Fundação. A parceria com a prefeitura, iniciado na gestão do prefeito Tuta, já que nos mandatos do prefeito Renato Câmara não firmamos convênios devido à proximidade familiar, veio a se somar às parcerias com a Universidade Anhanguera, principal mantenedora da instituição, da Adecoagro, Senar-MS, Sesc-MS e Fundação de Cultura de MS, que através de projetos colaboram conosco.

Saber pela rádio, de maneira hostil, que o prefeito Juliano Ferro está pondo em dúvida o trabalho da Fundação e como forma de retalhação, decidiu, mesmo já estando aprovado pela Câmara Municipal, não renovar a parceria com a Fundação Nelito Câmara é um reflexo dos novos tempos, onde as coisas são ditas de maneira espetaculosa e sem a sagrada etapa do diálogo e a mínima educação de um comunicado formal.

A Fundação Nelito Câmara continuará com sua missão e dentro das limitações que serão impostas pelo poder público, diminuirá os atendimentos e ações, mas seguirá servindo às pessoas que se interessam por cultura e conhecimento porque as trevas passarão e a luz continuará brilhando.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - Reporter67 - Reporter67