A empresária Marlene Mattos respondeu às acusações de Cátia Paganote, ex-Paquita da Xuxa, no reality "A Grande Conquista 2". Segundo Cátia, a diretora e produtora do "Xou da Xuxa" exigia que ela e as colegas se despíssem para verificar quem havia ganhado peso.
Em suas declarações, Cátia descreveu a experiência como a "coisa mais louca" que viveu na vida, mencionando humilhações e bullying. Ela relatou um episódio específico em que Marlene convocou uma reunião no meio da madrugada e ordenou que "todo mundo ficasse pelado".
Marlene Mattos negou categoricamente as acusações em entrevista à revista Quem. "A única coisa que tenho a dizer é que esse momento nunca aconteceu. É irreal!", afirmou.
Cátia Paganote alegou que, quando tinha 12 anos, Marlene Mattos, hoje diretora do programa Geral do Povo na RedeTV!, a obrigou a se despir junto com outras Paquitas para verificar o peso das garotas que atuavam no "Xou da Xuxa". Ela detalhou: "Uma vez, todo mundo dormindo em casa, meia-noite, uma hora da manhã, a Marlene ligou para a casa de cada uma, mandou todo mundo ir para a casa dela. 'Reunião aqui, agora'. Uma morava em [Duque de] Caxias. E ela morava na Lagoa. Chegando lá, ela falou, 'Agora fica todo mundo pelada que eu quero ver quem está gorda'. Eu tinha 12 anos de idade".
Marlene Mattos, em sua defesa, reiterou que a história narrada por Cátia nunca aconteceu. "A única coisa que tenho a dizer é que esse momento nunca aconteceu. É irreal!", disse.
A ex-empresária de Xuxa já enfrentou críticas, inclusive da própria apresentadora, que durante anos afirmou ter sido controlada por Mattos. No ano passado, ambas se reencontraram para o documentário "Xuxa, o Documentário", da Globoplay, onde revisitaram conflitos antigos. Em um momento, Xuxa questionou Marlene sobre sua rigidez com as Paquitas. Marlene respondeu: "Elas eram uma continuação de você. Se elas não fossem Paquitas, ninguém saberia que elas existiam. Fui cruel com algumas pessoas? Fui. Me arrependo? Nem um pouquinho."