O irmão de Esaú (Cirillo Luna) não vai desistir de ficar com Raquel (Thaís Melchior) e pedirá a mão de seu verdadeiro amor mesmo depois de ter acordado ao lado de Lia em sua noite de núpcias. Entenda o que vai rolar!
É claro que todo sofrimento de Lia terá uma mãozinha de Lúcifer (Igor Rickli) por trás. O vilão vai incentivar Jacó a trocar sete anos de trabalho pela mão de Raquel e Labão (Heitor Martinez) acaba concordando, mas volta atrás na última hora.
Lia cria uma grande expectativa em torno de Jacó, ouve seus desabafos e ainda comove ao descobrir o motivo do primo ter desembarcado em suas terras, correndo risco de morte. Mesmo assim, o herdeiro não terá olhos para ela.
Jacó insistirá em se casar com Raquel, mas, no dia do casamento, Labão dopa o genro, colocando Lia ao lado dele na cama. Sem alternativa, o irmão de Esaú terá que seguir com a união, mas não se dará por satisfeito.
Forçado a permanecer ao lado de Lia, Jacó procura Raquel, pede a mão dela em casamento e continua vivendo sob o mesmo teto da prima boazinha, verdadeiramente apaixonada por ele, enquanto a irmã planeja um golpe.
Como se não bastasse, Raquel se revolta com o pai e, consequentemente, com Lia, por querer o que era para ser seu. A mocinha será humilhada pela própria irmã com frequência e muitas dessas vezes na frente de Jacó.
Ainda que honre o matrimônio, Jacó trata Lia com tanta frieza que dará dó, sem demonstrar nenhum afeto por ela, que acaba se sentindo mais sozinha do que se não estivesse casada. O climão entre os dois fica evidente.