No último sábado (24), véspera de Natal, um cachorro causou um incêndio em um quarto da residência onde vive. O animal teria ligado um secador de cabelo que estava conectado à tomada, o que causou a queima da cama e do restante da residência.
O acidente aconteceu no condado inglês de Essex, por volta das 18h45. O secador de cabelo havia sido deixado conectado à tomada, e, acredita-se, o cachorro pulou no móvel e acabou ligando o aparelho sem querer.
A suspeita é que o secador tenha ficado ligado um bom tempo em cima da cama, e por isso o incêndio começou. As chamas acabaram se alastrando por todo o quarto, como é possível ver nas imagens que mostram a destruição.
A dona do animal, que não estava em casa, encontrou o cachorro na porta da residência quando retornou.
Ela se deparou com bastante fumaça e acionou os bombeiros, que contiveram o incêndio e informaram que é melhor não deixar na tomada aparelhos que não estão sendo utilizados.
Acreditamos que o incêndio começou porque um secador de cabelo foi deixado ligado e sobre uma cama. Achamos que o cachorro pode ter pulado e ligado o aparelho, fazendo com que pegasse fogo na cama e no colchão", afirma um dos bombeiros ao Daily Mail.
O cachorro e a dona precisaram de tratamento médico por terem inalado fumaça enquanto esperavam a chegada do resgate.