noticias492 Seja bem vindo ao nosso site Reporter67!

Cotidiano

Em recorde, Mato Grosso do Sul aplica 68,1 mil doses em 24 horas

Estado ocupa o primeiro lugar na aplicação da primeira e segunda dose

Publicada em 04/07/21 às 08:59h

Correio do Estado


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em recorde, Mato Grosso do Sul aplica 68,1 mil doses em 24 horas  Compartilhar a noticia Em recorde, Mato Grosso do Sul aplica 68,1 mil doses em 24 horas  Compartilhar a noticia Em recorde, Mato Grosso do Sul aplica 68,1 mil doses em 24 horas

Link da Notícia:

Em recorde, Mato Grosso do Sul aplica 68,1 mil doses em 24 horas

Mato Grosso do Sul bate novo recorde em doses aplicadas no intervalo de um dia. Foram 68.156 doses aplicadas entre ontem (2) e hoje (3).

A vacinação em massa dos 13 municípios fronteiriços do Estado avança o ritmo de imunização em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), cerca de 165 mil doses extras da Janssen foram destinadas à Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

Com isso, a expectativa é que pessoas com 18 anos ou mais sejam imunizadas nos municípios que fazem fronteira com Bolívia ou Paraguai até a semana seguinte.

Mato Grosso do Sul recebeu o maior carregamento de doses desde o início da campanha de imunização. São 373.710 doses de vacina contra Covid-19 recebidas apenas nesta semana, entre Pfizer, AstraZeneca e Janssen. 

O Estado lidera o ranking de vacinação da primeira e segunda dose no país, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Segundo dados do vacinômetro divulgado pela SES, 44,12% da população sul-mato-grossense está vacinada com uma dose e 19,21% imunizada com as duas doses.

campanha de imunização contra a Covid-19 começou em 18 de janeiro deste ano em Mato Grosso do Sul. 

O objetivo é imunizar pessoas para diminuir o número de casos confirmados, óbitos, internações e conter a pandemia da Covid-19.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, celebra as conquistas que Mato Grosso do Sul alcançou ao longo da campanha de imunização. 

“Esse resultado é o que nos motiva a seguir em ritmo intenso de trabalho, pela certeza de contarmos com equipes comprometidas em todo o nosso estado”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Copyright (c) 2025 - Reporter67 - Reporter67