Mato Grosso do Sul bate novo recorde em doses aplicadas no intervalo de um dia. Foram 68.156 doses aplicadas entre ontem (2) e hoje (3).
A vacinação em massa dos 13 municípios fronteiriços do Estado avança o ritmo de imunização em Mato Grosso do Sul.
Com isso, a expectativa é que pessoas com 18 anos ou mais sejam imunizadas nos municípios que fazem fronteira com Bolívia ou Paraguai até a semana seguinte.
Mato Grosso do Sul recebeu o maior carregamento de doses desde o início da campanha de imunização. São 373.710 doses de vacina contra Covid-19 recebidas apenas nesta semana, entre Pfizer, AstraZeneca e Janssen.
O Estado lidera o ranking de vacinação da primeira e segunda dose no país, de acordo com dados do vacinômetro disponibilizado pelo Ministério da Saúde.
Segundo dados do vacinômetro divulgado pela SES, 44,12% da população sul-mato-grossense está vacinada com uma dose e 19,21% imunizada com as duas doses.
A campanha de imunização contra a Covid-19 começou em 18 de janeiro deste ano em Mato Grosso do Sul.
O objetivo é imunizar pessoas para diminuir o número de casos confirmados, óbitos, internações e conter a pandemia da Covid-19.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, celebra as conquistas que Mato Grosso do Sul alcançou ao longo da campanha de imunização.
“Esse resultado é o que nos motiva a seguir em ritmo intenso de trabalho, pela certeza de contarmos com equipes comprometidas em todo o nosso estado”.