A Prefeitura Municipal de Angélica, através do Prefeito Edinho Cassuci realizou nesta quarta-feira (31), o pagamento dos servidores públicos ainda no mês de Janeiro.
Além do salário em dias, o Prefeito realizou o reajuste salarial de todos os servidores municipais, com aumento de 5%.
“Estamos aqui para somar com nossos servidores, levando a valorização salarial e dando condições dignas de trabalho” ressalta o Prefeito Edinho Cassuci.
A Prefeitura Municipal de Angélica, informa ainda que o valor concedido foi a todos os servidores, superior à inflação do ano anterior, independente da função.
Conforme questionado pelo presidente do SIMTED, que não foi consultado pelo aumento, esclarecemos que:
1- A reunião sobre aumento salarial dos servidores com o presidente do SISEMA, foi realizada a pedido do presidente deste sindicato e que a reunião para discutir aumento salarial aos professores foi solicitada pelo presidente do SIMTED para o mês de março, se possível até o dia 15 daquele mês, conforme ofício n°001/2024 enviado por aquele sindicato.
2- A reposição salarial foi dada a todos os servidores públicos municipais, sem distinção de classe, no valor de 5% (cinco por cento).
3- Mesmo o Governo Federal, indicando um reajuste ao piso do Magistério de 3,62% (três virgula sessenta e dois por cento) para este ano de 2024, o município de Angélica, através do prefeito municipal, mantém o compromisso firmado com a comissão de reunir-se em Março para discutir este reajuste.
Diante do questionamento realizado ao Prefeito e à Secretaria de Educação, por canais não oficiais de comunicação, entendemos que o compromisso da Administração Municipal foi mantido.
Por ser um ano atípico, de realização de eleições municipais, algumas pessoas querem tirar proveito político desta e de qualquer outra situação. Nosso compromisso é com os servidores e com a valorização profissional, inclusive do exercício do magistério e qualquer outra afirmação, diferente desta, não condiz
Informamos que o valor concedido foi a todos os servidores, superior à inflação do ano anterior, independente da função.