O município de Angélica em parceria com a Associação de Apoio à Habitação Popular e Reforma Urbana de Mato Grosso do Sul – AAPRUMS realizou o castro dos moradores do Assentamento Estrela do Sul (PA Angélica) para realizar a reforma das residências.
Esta ação é uma parceria com a AGEHAB (Agencia Estadual de Habitação) e SEHAB (Secretaria de Estado de Habitação) que dará uma contrapartida necessária para que as reformas das residências aconteçam através do programa do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida Rural.
Na última semana os técnicos da AAPRUMS estiveram no Assentamento Estrela do Sul participando de uma reunião junto com o prefeito de Angélica, Edinho Cassuci, onde explicaram aos moradores como este programa de reforma de residências irá funcionar. Durante a reunião foram realizados o cadastro dos moradores, até o momento foram realizados 65 cadastros para buscar o recurso par a reforma das residências.
“Essa parceria é muito importante, associação, prefeitura, AGEHAB, Governo Federal e Incra para buscarmos a reforma dessas residências desses moradores, é uma oportunidade que estamos buscando para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Assentamento” destacou o prefeito de Angélica, Edinho Cassuci.
Com essa parceria com a AAPRUMS, que realizou o cadastro e o levantamento das informações junto aos moradores e estará pleiteando o recurso do Minha Casa Minha Vida Rural junto á Caixa Econômica Federal e a AGEHAB para realizar a reforma das residências rurais.