O município de Angélica iniciou as ações do programa PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) no Assentamento Estrela do Sul (PA Angélica), essa ação é uma parceria da prefeitura de Angélica com o Governo do Estado, realizada através da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
No Assentamento está sendo realizado ações de levantamento de curva nível, para recuperação de áreas degradadas pela chuva, a reunião para definir as ações do PROSOLO no município de Angélica aconteceu no gabinete do prefeito Edinho Cassuci.
Participaram da reunião a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) composta pelo coordenador de Agricultura, Fernando Nascimento e o pesquisador e professor da UEMS, Elói Panachuck e a coordenadora da Agencia local da AGRAER, Arlene Silva França.
As ações do PROSOLO no assentamento estão sendo realizadas através da parceria do município com o Governo do Estado, onde o Governo cedeu os maquinários e o município cedeu os operadores e o combustível para realizar as ações.
Além do planejamento dos trabalhos no Assentamento o Prefeito Edinho Cassuci solicitou o apoio da Semadesc, por intermédio do PROSOLO na adequação de uma estrada rural, que precisa de algumas intervenções conservacionistas visando reduzir o escorrimento de águas pluviais para os cursos hídricos.