A Defesa Civil do Município de Angélica realizou visita nas obras em andamento no município para orientar sobre a sinalização dos riscos de acidentes das obras aos moradores, pedestres, motoristas e ciclistas que transitam pelas vias onde as obras estão sendo executadas.
Durante as orientações aos encarregados pelas obras, os servidores da defesa civil orientaram principalmente sobre a sinalização em ruas onde estão sendo abertas valetas e ficam buracos abertos durante á noite ou quando não possuem ninguém na obra.
Este serviço de orientação ás empresas é importe para evitarem acidentes graves, ás pessoas que transitam ao local e por falta de sinalização acabam avançando sobre a obra que está sendo executada.
Para o coordenador de Defesa Civil do Município, Claudio Barbosa, essa orientação pode evitar muitos transtornos “ as vezes a empresa sinaliza apenas com uma fita e durante a noite essa fita se rompe e as pessoas, por falta de informação do andamento da obra e, principalmente, por falta de sinalização no local naquele momento acaba sofrendo um acidente e se machucando então estamos orientando as empresas para evitar problemas futuros” destacou o coordenador.
Atualmente na cidade de Angélica existem três obras em andamento em vias públicas e outras duas em locais de grande fluxo de pessoas, por isso, a orientação quanto á sinalização, também se faz necessário nesses locais.