Aconteceu na tarde desta sexta-feira (17) no Centro de Convivência do Idoso – CCI, a 9ª Conferência Municipal da Saúde de Angélica, que este ano teve como tema “garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.
Durante toda a tarde, profissionais da área da saúde, representantes da comunidade, representantes das associações, usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, debateram sobre a saúde do município.
Durante a abertura do evento o Secretário de Saúde de Angélica, Carlos Gorgatto, reforçou a importância de defender o SUS “precisamos ser defensores deste sistema de saúde que garante a todos os cidadãos o atendimento universal a saúde” destacou Gorgatto.
O prefeito de Angélica, Edinho Cassuci, participou da abertura do evento e relembrou a importância do sistema de saúde no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e as ações do município para garantir um melhor atendimento aos usuários do sistema público de saúde de Angélica.
“Nos primeiros meses de nossa gestão já buscamos adquirir novos veículos para atendimento da secretaria de saúde do município e estamos dando andamento no projeto de reforma da unidade de saúde Vila Esperança e iremos adquirir novos veículos e ambulâncias para o atendimento dos pacientes, garantindo maior conforto e um melhor atendimento aos usuários da saúde do município” destacou o prefeito Edinho Cassuci.
Durante a Conferência foi apresentado um panorama da situação da saúde do município de Angélica, com atendimentos realizados e um balanço geral d e todos os atendimentos realizados pelo município.
A conferência contou com uma palestra da enfermeira Karine Cavalcante da Costa, representante do Conselho Estadual de Saúde e logo após os participantes da conferência debateram os temas apresentados e elaboraram propostas e elegeram delegados para a Conferência Estadual Saúde.